Re: [shell-script] hexadecimal / traffic control

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] hexadecimal / traffic control
Date: Sat, 29 Jul 2006 14:42:51 -0300 (BRT)

On Sat, 29 Jul 2006 2:32pm  -0300, Julio C. Neves wrote:

> Outra solução seria um oneliner que converteria para binário suprimiria os
> zeros e pegaria o tamanho da cadeia resultante.

O único shell que converte um valor para binário é zsh, bash não faz isto
sem usar coisas feias como bc.  Em zsh dá para fazer em uma linha (mesmo
sem converter para binário), mas eu não me importo muito com o tamanho,
atualmente;  importo-me mais com a facilidade/clareza de leitura.

--
Felipe Kellermann