Re: [shell-script] GUI para acesso à VPN

From: Karin Klayton Schiochet
Subject: Re: [shell-script] GUI para acesso à VPN
Date: Mon, 04 Oct 2010 09:56:15 -0300

Fernando,

Me corrijam se eu estiver errado mais na dúvida 2, o pid é criado logo
que é executado o programa, mas isso não quer dizer que ele esteja
inicializado completamente, e você esta esta fazendo um while baseado na
criação do pid por isso não irá funcionar.

gksudo /etc/init.d/kerio-kvc start &
pid=$!
while ps $pid| grep $pid; do

Tente outra forma de monitorar o tempo gasto para inicializar o serviço
completamente.

Quanto a dívida 3, estas maquinas e servidores estão no mesmo domínio?
este compartilhamento do servidor esta com as permissões corretas, pois
se estiverem e os usuários que estão acessando tiverem permissão de
acesso, não tem porque ser informado a senha de root.
Se estais falando com relação a utilização do comando smbmount utilizar
senha se root, você pode coloca-lo no /etc/sudoers para executar esse
comando sem precisar de senha.

Espero ter ajudado um pouco suas dúvidas.

Atencisamente,
Karin Klayton Schiochet