Re: [shell-script] GUI para acesso à VPN

From: Fernando
Subject: Re: [shell-script] GUI para acesso à VPN
Date: Mon, 4 Oct 2010 10:15:36 -0300

Karin, obrigado por responder.

Sim, o PID é criado logo que o processo entra em execução, mas o meu while
é: "enquanto o PID existir", ou seja, o while só vai parar quando o PID
sumir (o script de inicialização for finalizado). Até lá, a barra ficaria
enchendo. Estou pensando errado?

As máquinas serão acessadas por VPN, de forma externa. As permissões estão
corretas sim, mas o problema não é a senha de root, é pedir senha, seja ela
qual for. Isso poruqe no caso de montar compartilhamentos SMB, mesmo fazendo
via sudo, quando o usuário for navegar pelos arquivos no Nautilus, não terá
permissão de fazer nada, porque montou com sudo. Então teria que executar
"sudo nautilus" para ter direito de escrita no compartilhamento. Para
agravar, como não estou conseguindo salvar a senha na sessão com o gksudo, o
usuário teria de digitar a senha novamente. Isso seria algo como duas vezes
seguidas.

Obrigado!

Att,

@Fernando Mercês <http://twitter.com/FernandoMerces>