Abrir URL host remoto

From: Standler meir
Subject: Abrir URL host remoto
Date: Wed, 1 Feb 2012 09:20:12 -0800 (PST)

Estou brincando um pouco com o curl e me deparei com uma situação.
Alguém saberia me informar se há uma maneira de via prompt de comando abrir uma
url no browser de uma máquina da minha rede? passando parâmetros como IP,
URL....
Cenário: Servidor Linux (Debian) - Cliente Windows (Seven) - Navegador (pode
ser qualquer um).
Caso tenha eu vou desenvolver um shell com uma lista de site.
Desde já agradeço pela atenção de todos.
Grato,
Stanley