Re: [shell-script] Pesquisando e manipulando strings

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Pesquisando e manipulando strings
Date: Wed, 29 Feb 2012 11:38:51 -0300

Adonai,
sem pensar muito eu faria o seguinte:

$ sed -rn 's/.*matricula=([0-9]+).*/\1/p;s/.*mailto:([[:lower:].]+)@.*/\1/p'
a | xargs -L2 | tr ' ' \;

Ou seja filtro campos desejados com sed. Isso vai gerar na saída uma
lista matric1
nome1 matric2 nome2 ... matricn nomen, cada um em uma linha. O xargs -L2
junta de 2 em duas linhas, usando um branco como separador. Finalmente o tr
troca esse branco por um ponto e vírgula.

Abcs,
Julio
*Já foi lançado "Bombando o
Shell<http://www.brasport.com.br/index.php?dispatch=products.view&product_id=666>
". *
*Show **de interfaces gráficas sob Shell!*
*
*